× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3328-6298
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail





Energia solar na construção: veja como preparar a obra

Quem está na fase de construção de uma obra ou já tem um telhado estruturado e deseja um imóvel sustentável, provavelmente vai ter que lidar com muitos detalhes que fazem a diferença na hora de garantir energia solar para a propriedade. Isso porque os telhados precisam estar preparados para que a instalação das placas solares seja facilitada.

Assim, além de ser possível minimizar os custos de uma construção, ainda é possível otimizar o tempo e garantir que as telhas e placas solares sejam colocadas de forma harmoniosa e satisfatória para o resultado da obra.

Quer saber mais como fazer isso? Veja abaixo como preparar uma propriedade para receber energia fotovoltaica!

Veja se existe área suficiente

Antes de tudo, é importante que você veja se deixou espaço suficiente no seu telhado para as placas solares. O indicado é, no mínimo, 10 metros quadrados – mas tudo vai depender da sua demanda de energia. Se você deixar muito espaço, talvez seja necessário instalar novas telhas. 

Também convém observar se chaminés ou aparelhos de ar-condicionado não estão fazendo sombra nos painéis, ou isso pode impactar na captação de luz e mudar o número de placas solares que você precisa.

Opte pelas melhores coberturas

Os painéis fotovoltaicos são presos ao telhado por meio de um sistema de fixação. As coberturas metálicas, por exemplo, são as melhores opções para que quem energia solar. Além de facilitar a fixação, ainda são seguras para a instalação. 

Telhas de barro e concreto também são indicadas, junto com as telhas de fibrocimento. Essas últimas, no entanto, são mais frágeis e exigem mais cuidado na hora do processo de instalar as placas fotovoltaicas. 

Certifique-se que a sua estrutura está preparada

Embora o painel de energia solar não seja pesado, é preciso que você se certifique de que seu telhado está preparado para receber as placas. O ideal, aqui, é contar com a ajuda de uma empresa que garanta que o telhado esteja bem estruturado e resistente.

Se for constatado que é necessário um reforço, talvez você precise de algum serviço adicional ou de alguma sustentação mais resistente na hora de construir o seu telhado e instalar a energia fotovoltaica. 

Conte com a ajuda de quem entende de telhados e energia solar

É muito importante que a energia solar seja pensada desde o início do projeto de um imóvel. Isso vai garantir melhor eficiência das placas e maior sustentação. Por isso, é importante contar com uma empresa que instale telhados resistentes e que tenha mão de obra capacitada para isso.

Ainda assim, é possível você instalar painéis solares em propriedades já construídas. Para isso, fique atento às necessidades da sua cobertura e a todas as instruções de quem oferece os serviços para você. 

Quer contar com uma empresa de telhados em Curitiba e região e garantir uma obra de qualidade? Clique aqui e converse com a gente!



Deixe uma resposta