× Fale Conosco

Agende uma consulta.

Enviar via
Ou ligue para (41) 3328-6298
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

    Saiba a hora certa de substituir o seu telhado

    AVISO
    X

    Não trabalhamos com venda de telhas e qualquer outro material.

    A substituição de um telhado é um grande projeto de melhoria da casa que pode ser caro e demorado. Mas, quando bem feito, pode proteger sua casa de condições climáticas desfavoráveis e potencialmente poupar seu dinheiro a longo prazo. 

     

    Saber quando substituir o seu telhado é uma parte importante da manutenção de sua casa, mas nem sempre é fácil saber quando é hora de fazê-lo. Prestar atenção a certos sinais pode ajudá-lo a determinar quando é a hora de uma substituição. 

     

    Coisas como a falta de telhas, manchas de água e outros danos são todos sinais de que o telhado pode precisar ser substituído. Além disso, a idade também é um fator, pois eles normalmente precisam ser substituídos após 15 a 20 anos. 

     

    Se você não tem certeza se é hora de substituir ou não seu telhado, continue lendo para saber mais sobre os sinais que você não deve ignorar.

     

    Quais são os sinais de que é hora de substituir seu telhado?

     

    A primeira coisa que você deve procurar são sinais de que seu telhado está ficando velho. Isto inclui a falta de telhas, manchas de água e outros danos. Se você notar algum destes sinais, é provável que esteja na hora de substituí-lo. 

     

    Além disso, seu telhado deve ser suficientemente grande para lidar com o volume de água que normalmente receberia durante uma tempestade. Outro sinal de que está na hora da substituição é se sua casa for significativamente mais velha do que o telhado de que é feita. Isto é especialmente verdade se a residência for um edifício histórico. 

     

    Finalmente, não deixe de ficar de olho no custo dos materiais de seu telhado. À medida que envelhecem, muitas vezes eles precisam ser substituídos.

     

    Telhas perdidas

     

    Telhas perdidas são um sinal de que é hora de substituir seu telhado. Embora alguns proprietários esperem até que as telhas estejam faltando antes de substituir o telhado, alguns sinais a serem observados incluem a falta delas, uma mancha de água no telhado, ou rachaduras nas telhas. 

     

    Se você notar qualquer um destes fatores, é provável que seja hora de substituir seu telhado, tendo várias opções para isso. Se o telhado for curto, muitas vezes é preciso trocar as telhas. Entretanto, você também deve considerar a instalação de um novo telhado. 

     

    Neste caso, seu novo telhado pode ser um modelo composto, feito de material como policarbonato ou telhas de asfalto. Desta forma, você não precisa se preocupar novamente com o modelo antigo.

     

    Manchas de água

     

    As manchas de água são outro sinal de que está na hora de fazer a substituição. Elas ocorrem quando a água se acumula no telhado e depois seca, deixando uma mancha branca ou cinzenta. 

     

    Se você notar qualquer mancha de água, é provável que seja a hora de substituir seu telhado. As manchas são um dos sinais mais comuns de deterioração, sendo especialmente problemáticas para casas que têm um declive baixo. 

     

    Uma inclinação baixa é quando um telhado tem apenas 5/12 de uma polegada de altura. Portanto, as manchas de água podem causar danos em telhados com inclinação baixa. Além disso, se você tiver qualquer vazamento em seu telhado, essas manchas podem ser uma indicação de que há um vazamento.

     

    Outros danos

     

    Existem outros fatores que podem prejudicar a qualidade de seu telhado. Estes incluem a falta de telhas, estrutura danificada, ou outros sinais de danos. Se você notar qualquer um destes sinais, é provável que seja a hora de substituir seu telhado. 

     

    Outro detalhe importante é se tiver qualquer vazamento em seu telhado. Apesar do fato de que eles  geralmente são acompanhados por outros sinais, ainda são um fator importante quando se trata de determinar a necessidade da substituição. 

     

    Mesmo que o resto do telhado pareça aparentar uma boa forma, ovazamento pode causar danos significativos à sua casa.

     

    Idade

     

    Finalmente, a idade é outro fator que você tem que considerar ao determinar se é hora de fazer a substituição. Isto é verdade para aqueles telhados mais antigos e que já existem há mais de 15 a 20 anos. 

     

    Em geral, os telhados precisam ser substituídos após esse período. E, dependendo do tipo de cobertura que você tenha, é frequentemente recomendado substituí-lo a cada 10 anos. 

     

    Como avaliar o custo de um novo telhado

     

    Quando você quiser saber quando é hora de substituir seu telhado, é importante considerar também o custo. Pode ser difícil saber o preço exato, porque isto pode variar de acordo com o modelo que você utiliza ou deseja.Os telhados mais antigos são muitas vezes mais caros de serem substituídos. 

     

    Além disso, você também vai querer levar em consideração os materiais dos quais o telhado é feito. Diferentes materiais de cobertura são adequados a diversas regiões e condições. Isto pode tornar mais cara a substituição de um telhado feito de asfalto, por exemplo, do que um telhado feito de metal.

     

    Como preparar sua casa para um novo telhado

     

    Quando se trata de substituir seu telhado, há algumas coisas que você deve fazer antes de dar início ao processo. Estas incluem remover todos os detritos de seu quintal, reforçar sua casa e retirar quaisquer plantas do telhado. 

     

    Se fizer qualquer uma destas coisas antes da substituição, provavelmente o processo será muito mais fácil. Outra coisa importante a ter em mente é que sua casa precisa ser estruturalmente sólida. Isto porque alguns tipos de danos, tais como assentamento, podem ocorrer durante essa substituição.

     

    Precisa trocar o seu telhado, mas não sabe por onde começar? Entre em contato com a Max Telhados e solicite um orçamento!